domingo, 8 de abril de 2012
Dissecando a Traição ...
Cada um possui a sua própria definição do que considera traição e o que acha que se enquadra no nível de perdoável ou não, mas quero dissecar alguns detalhes de relacionamentos. Quando se trata de traição já vem as questões de trair ou não trair? o que é certo ou errado? Perdoar ou não?
Bom eu não posso dizer para ninguém essas respostas. Como eu já disse cada um tem o seu pensamente e o que eu posso fazer seria lhe dizer a minha opinião sobre o assunto, mas não é essa a minha intensão com o post o que eu quero é que as pessoas reflitam sobre algumas questões que acho essenciais.
A principal delas no quesito traição eu acho que é a questão de QUEM É O CULPADO. Consegue imaginar uma namorada traída direcionando toda a sua raiva para a mulher que foi objeto de desejo do seu namorado? ela sente raiva do namorado mas nada comparado ao que ela sente por essa indesejada terceira pessoa. Por mais que você possa talvez achar isso um absurdo, você já viu ou quem sabe vivenciou isso, essa maldita PROJEÇÃO DE CULPA.
Aqui esta o essencial: Quem deve fidelidade a você é o seu namorado(a). Não espere que uma garota que não te conhece seja fiel a você. A não ser suas amigas e parentes uma desconhecida na balada não lhe deve fidelidade. Existem muitas garotas que respeitam relacionamentos mas você gostaria de não ter sido traída porque uma garota que nem te conhece teve princípios? ou seja, não houve propriamente a traição mas isso porque uma outra pessoa não quis e não porque seu namorado te respeitou, não só não é legal como não é sempre que você poderá contar com essa "fidelidade" alheia .Bom eu sou totalmente contra a fidelidade e a culpa ser projetada para uma terceira pessoa no relacionamento. No que eu já vi dos casos do tipo, eu quero te dizer que se você esta infeliz no seu relacionamento por causa de infidelidade culpar outras pessoas nunca será a solução para a felicidade no seu relacionamento, então comece a refletir a respeito.
CADA RELACIONAMENTO É ÚNICO e somente as pessoas nele podem saber o que é ou não permitido. Não concordo que as pessoas sejam impostas a viver o que um senso comum acredita, sendo que esse bendito senso comum não sabe nada sobre o que as pessoas sentem ou o que deixam de sentir. O casal haje como for melhor para eles e quando digo o casal acredito que ambos devem estar de acordo.
Estar em um rolo fixo, pressupõe-se que não há necessidade de fidelidade assim como em um namoro pressupõe-se que há essa necessidade de fidelidade. Todos temos esse pensamento pré estabelecido portanto se quiser chamar seu namoro assim mas se sentindo com toda a liberdade de ficar com outros, avise. Toda escolha sobre como será o RELACIONAMENTO deve ser uma DECISÃO DOS DOIS.
Conciliar a vida de solteiro e a vida de namorado ao mesmo tempo é um sonho que hoje em dia não acho impossível de realizar, cada vez mais todas as formas de amar e todas as FORMAS DE RELACIONAMENTO são aceitas e possíveis de encontrar. Se quiser viver assim encontre alguém que compartilhe das mesmas idéias e vai por mim essa pessoas existe, por isso eu não vejo necessidade da traição propriamente dita, mas há casos e casos e só quem viveu sabe porque fez ou o porque perdoou.
Não há porque estar em um relacionamento infeliz por causa da infidelidade, se você quer viver um amor livre faça isso, se quer um relacionamento sério o tenha, se quiser namorar mais de uma pessoa faça isso, mas seja honesto com as pessoas com quem se envolve, se está insatisfeito procure a sua satisfação. Decidir o que você quer de um relacionamento não garante que a outra pessoa o faça mas você só pode escolher por você, então procure o relacionamento que te agrada e não adianta desistir porque houve imprevistos no caminho. Ter uma decepção e achar que vai ser sempre assim é um passo para encontrá-la ou mais provável ainda impor isso a outra pessoa.
PS: Quando disse não dar minha opinião queria dizer não contar minhas histórias e acho que foi mais ou menos o que eu fiz, porque se alguém quiser saber uma história minha irá me perguntar e o texto espero que seja só um bom reflexo do que eu já aprendi.
2 comentários:
Um dia acho que eu disseco as minhas histórias de vida.
8 de abril de 2012 às 15:07Eu sempre dei esporro nas minhas amigas que arrumavam brigas com pessoas que elas não conheciam porque o namorado não foi fiel.
8 de abril de 2012 às 17:23É como você disse. O relacionamento é uma decisão dos dois. Os dois devem conversar sobre o que querem e o que não querem nele. Conheci pessoas que dizem que não conseguem ficar com uma pessoa apenas, e eu digo que se não consegue, não iluda quem espera fidelidade de você.
Postar um comentário