quarta-feira, 18 de maio de 2011

Falsa cega e Ambulantes ...

  -Por favor moço, não tenho dinheiro para me sustentar, tenho filhos pequenos.Por favor  me ajude hoje que amanhã eu ou Deus vamos te ajudar !!

   E assim seguiam as frases ... Sempre envolvem Deus...

  Eu sei que existem pessoas que não tem outra saida que não pedir dinheiro para estranhos, conhecidos, que a vida esta realmente complicado e que assim conseguem complementar seu sustento. Infelizmente nem todos esses clamores são sinceros, o que sempre faz com que a gente descofie, e muitas vezes quem realmente precisa não consegue ajuda pelo simples fato de espertinhos usarem suas necessidades para dar golpes.

  As pessoas que mais alimentaram  meu ímpeto de ajudar foram as que pediram comida ou qualquer outra coisa mais concreta, isso passa mais veracidade na necessidade, é mais comovente e até mais esperto porque se alguém quiser ajudar , como não carrega 1kg de alimento na bolsa vai dar dinheiro! 

  No incio do post mencionei as palavras de uma mulher que estava hoje no trem. Ela caminhava com uma bengala e eu comecei a observa-la quando sentei. 

  Ela não era cega...

  Quando ela foi segurar nos ferros do trem ela olhou, segurou e ficou colocando seus olhos para cima, para finjir que era cega eu estava bem perto dela, ela estava virada de lado para mim, eu via nitidamente ela olhando e movendo seus olhos ... Olhos na frente, depois no canto e após acima e ela ficava esfregando os olhos ás vezes porque como todos que já tentaram fazer isso sabem que dói ficar repetindo esse movimento. Dá uma agonia. Era absurdo ver essa cena, e triste ver as pessoas dando dinheiro para ela, ao meu ver ela não merecia. Se ela tem necessidade que as diga sinceramente como muitos outros já fizeram, mas pessoas que se aproveitam da solidariedade alheia não a merecem.

  Sabe as pessoas que mais admiro nesse dia a dia nas locomotivas da vida? São os vendedores do trem! Sem contar que os adoro, geralmente são divertidos, solícitos, criativos. Tem aquele ar trabalhador, guerreiro indo de vagão em vagão suprindo as suas necessidades (uma agua geladinha em um dia de sol que você esta morrendo de sede! não tem como não ama-lo depois dessa) e o preço sempre vale a pena! Nossa você encontra de tudo lá! Quanto mais complexo o produto mais desenvoltura em vender eles demonstram!

  Hoje mesmo, nesse mesmo trem, um cara foi comprar um leitor de memoria ou sei lá o que era, não entendi direito, só sei que era 5 contos cada. Ele estava todo desconfiado, fazendo varias perguntas, assumindo um tom até arrogante, mas acabou comprando uns 3! O vendedor não só respondeu as perguntas , como passou os seus horarios , passou aquela credibilidade sabe. Nunca vou saber se funciam mesmo mas sei que o sorriso que ele possuia te fazia acreditar e se um desses me dá um golpe nem fico chateada, ele teve mérito pela execução do "golpe" !


4 comentários:

Tatiana Maria disse...

Vendedores de trem são os mais criativos de todos... até hoje me pergunto se o sabonete que o cara vendia não era ácido, pois acabava com tudo!! rs!!

Você mencionou sobre a falsa cega. Bem, se você andar pela Avenida Chile, no Centro, bem em frente à Petrobras e ao BNDES, crianças pedem a sua atençãi e o seu dinheiro. Alguns vendem bala... se você parar um minuto olhando em volta, perceberá que sempre há um adulto por perto vigiando o "trabalho" desses pequenos. Cansei de ver isso, não só na Chile, mas também na Central... é assim que zelam pelo futuro desse país?

18 de maio de 2011 às 20:23
Jay disse...

Nossa eu já vi venderem esse sabonete. Esta ai um produto que sempre me deixou apreensiva. Esta ai, nunca pensei nele ser ácido, mas é uma hipótese bem plausível.

Quando se trata de crianças a minha revolta é maior ainda. Faz a falsa cega parecer um pouquinho melhor porque ao menos ela não esta se aproveitando de menores de idade que deveriam estar na escola ou brincando, qualquer coisa!mas não nisso, não fazendo isso, não trabalhando para um adulto sem caráter lucrar.
Sobre o futuro do país? eles não dão a minima, e infelizmente vão tirando a oportunidade de uma criança ter educação e um futuro longe disso.

19 de maio de 2011 às 18:24
Tatiana Maria disse...

Sim. Futuro só pertence àqueles que podem pagar! Infelizmente...

21 de maio de 2011 às 21:41
traceur V disse...

num trem indo pro ultimo treino q eu fui de santa cruz um kra vendeu uma trena "portatil" e o que comprou (q estava do meu lado) foi testar e o troço quebrou ali mesmo rs ele num fico nervoso ñ, mas chego a vim comentar comigo rs... depois esse cara começo a falar comigo sobre a policia e que ele achava muito bom a existencia do BOPE, e que ñ tinha como enrolar ou subornar a policia federal rs, é um desses caras que quer ver nosso pais diferente pela força policial.
Uma vez tbm vieram me pedir moeda no ponto em frente a rodoviaria (novo rio) veio um dizendo que queria comer, e q tinha quatro irmãos e que era melhor estar pedindo do que me roubando, depoi mais um com o mesmo assunto e depois mais dois, mas esses aida falaram "koé a desse aparelho ai no teu bolço?" só q eu ñ estava com o celular no bolso e só ai que eu persebi que eles tavam querendo me entimidar rs ai eu mudei de lugar no ponto e logo o onibus veio rs.
VLW

13 de junho de 2011 às 16:09

Postar um comentário