segunda-feira, 20 de junho de 2011

Eu não sei me vender...

  E isso é a simples frustação de não conseguir transmitir para os outros o que você sente. Ter uma idéia e não conseguir que entendam é uma agonia.
  Algumas vezes me faltou meios para executar, já me faltou oportunidades de falar e hoje percebo a infinidade de coisas que perdi e não precisava simplesmente porque não consegui transmitir o que eu realmente pensava ou o que eu sentia.
  As vezes temos uma opinião péssima de nós mesmos, enchergamos nossos defeitos com lente de aumento, e nos sentimos muito mais incapazes do que nós somos. Depois descobrimos que podiamos, que nós conseguiriamos aquilo, que eramos capazes. Sabe aquela pergunta que o professor fez e sabiamos a resposta mas duvidamos de nós mesmo e não sibilamos nada! E depois, óh céus! era a resposta certa e como teria sido otimo ter dito em voz alta, e ouvir isso dele.
  Sabotamos nós mesmos quando não nos enchergamos realmente, e é triste ver quando outros não o fazem. E pior ainda é alguem não te enchergar porque você não conseguiu transmitir o que você realmente é, e o que você realmente quer. Você não conseguiu demosntrar. È a pessoa vai embora sem te entender.
  O homem que partiu com medo do que aconteceria, mas era algo que eu queria que ele soubesse que não precisava temer. Eu necessitava dele, e não de algo definido. Sempre quis a oportunidade de lhe dizer tudo o que pensava e o que sentia, sempre quis a chance de explicar que o problema era criado e não era real mas é uma oportunidade que nunca vou ter.
  A frustação disso tudo é que nem sempre teremos uma segunda chance para dizer, para explicar. As oportunidades passam e você fica com mil e uma palavras que nunca serão ditas.
  Como eu queria ser clara na primeira impressão, nos primeiros momentos e primeiras frases, mas toda a confusão e intensidade que eu sinto nos primeiros instantes me afastam de uma visão mais clara de tudo. Na calmaria sempre vou ter a minha racionalidade e ver todas as possibilidades, ou seja, no dia seguinte já tenho uma boa solução mas é como levar um fora e só lembrar de uma otima resposta depois, já não adianta mais. Como gostariamos de lembrar da resposta na hora.
  A unica situação em que eu aprendi a me vender, foi em apresentações dos meus projetos! Pode faltar coisas, mas aprendi que você tem que mostrar o melhor, ser clara e verbalizar! Aprendi que dá para vender um mal projeto ou um produto ruim, o que não é meu caso, dá licensa! Eu sei que eu o consigo porque tenho tempo para conhece-lo e é uma coisa muito minha. Estou expressando algo que eu elaborei e tive tempo para saber.
  De todas as coisas que tento mudar e a que eu sinto que é mais dificil de conseguir é isso. È mostrar o que eu penso realmente e eu sempre quero que olhem duas vezes a situação como eu sempre faço e assim como eu ver de forma mais clara e outras perspectivas. Não controlamos isso, é mais uma coisa que não controlamos e que continuarei a perder enquanto não conseguir me controlar e me explicar. Geralmente não temos uma segunda chance, infelizmente.
 

2 comentários:

traceur V disse...

Quando li o título, imaginei uma entrevista de emprego, quando vi a imagem, pensei besteira rs, mas quando li concordei com muita coisa, mas principalmente com a parte de ser muito ruim só pensar em uma resposta depois de já não ter mais a chance de responder, isso acontece muito comigo... em brincadeiras, mas quando eu tiver que ter uma responsta séria imediata, também vai ser um problema pra mim. E também já passei muito por saber uma resposta em sala e não falar por não ter certeza, é bem chato tbm, mas eu to aprendendo rs
VLW

22 de junho de 2011 às 23:29
traceur V disse...

ah! e eu ri com a parte de vender o projeto ruim apesar do seu ser bom "... dá licensa!"
eu imaginei vc falando isso cheia de tregeito rs

22 de junho de 2011 às 23:37

Postar um comentário