terça-feira, 31 de maio de 2011

O que te motiva a treinar?

  Garotas que praticam (ou praticaram) algum esportes onde em sua maioria o publico é masculino como quem sabe um tipo de luta ou até mesmo futebol. Alguma vez alguém já disse para você disfarçado de brincadeira ou não que você faz isso pelos homens que tem lá? ou que isso é realmente masculino demais para você ser uma garota hetero? Já ouviu essas?

  Por que é dificil para algumas pessoas olhar o opção que você escolheu como esporte pelo simples motivo de você realmente gostar dessa pratica? Por que tem que haver uma segunda intenção? por que tem que haver esse olhar preconceituoso sobre os outros?Cada um sabe o que realmente gosta, mas por que o ímpeto de algumas pessoas de distorcer suas intenções ou pior tentar convence-la de que ela esta certa e que você é uma perdida! rs

   Eu mesma já pratiquei Kickboxing, joguei pouco e muito mal futebol (a canela dos meninos agradecem eu ter parado!) e atualmente tento dedicar o maximo da minha vida a minha mais nova paixão: LE PARKOUR.

  Bom, quando eu era mais jovem e comecei com o Kickboxing eu justificava para as pessoas, para os parentes que se eu quero ficar gostosinha porque não forte? porque não fazer algo que me interessa mais do que ficar parada lá levantando peso? (desculpe! odeio academia). Eu sentia mais essa necessidade de me justificar. Fui mudando porque justificar nunca foi meu forte, e as vezes se faz totalmente desnecessário tentar fazer outra pessoa te entender, simplesmente as vezes ela não vai entender e você só vai se frustar.

  Sinceramente eu já ouvi muito desses comentários com essas escolhas que fiz e confesso que algumas vezes me entristeceram, me chatearam mas nunca me fizeram recuar apesar de não mudar o fato de que é dificil de ignorar a opinião dos outros, quanto mais proxima a pessoa mais relevante o que ela pensa acaba se tornando. Nunca deveriamos deixar de fazer o que realmente gostamos por causa dessas opiniões! Essa não deveria nem ser uma opção.

  Isso não exclui o fato de você realmente encontrar alguem nos treinos, namorar alguém de lá ou de você realmente não ser uma garota hetero, que seja, o problema é o preconceito com o qual olham as praticantes de esportes mais brutos. È um desperdício alguém gastar seu tempo criticando a vida alheia. Eu não estou nem aí se a motivação de alguém for pegar algum gatinho no parkour mas inevitável que quanto mais nobre for suas razões eu vou te admirar  mas outra questão é, o que eu ganho criticando alguém que talvez não tenha "nobres" intenções?
 
  Posso falar de mim, o que realmente me motiva a praticar o parkour é o amor pelo esporte, me apaixonei por ele a tempos e fico feliz de hoje ter a  oportunidade de pratica-lo, embora tenha demorado +ou- um ano desde que eu tive a oportunidade de conhecer os praticantes do rio para o meu inicio em treino. Felizmente fui esperta o suficiente para manter contato com o JJ e um dia comparecer ao treino, a partir daí não quero largar mais mesmo que o ultimo mês tenha me provado que as vezes é dificil conciliar tudo, mas não podemos desistir do que queremos. Faça sol ou faça chuva estou indo treinar!

  A questão afinal é:

   O que te motiva a treinar? Já ouviu alguma critica do tipo?

6 comentários:

Tatiana Maria disse...

Eu odeio academia também!! \o/

Bem, o que me motiva a treinar? Eu me apaixonei pelo parkour. Meu namorado não treina, e reclama do fato de muitas vezes adiar os nossos encontros para treinar parkour. Acho que o amor (parei agora e percebi que não é uma mera paixão)pelo parkour é evidente por conta do número de projetos que tenho me envolvido e pelo incentivo que dou a outras meninas/mulheres para a atividade.
Já fiz outras atividades (futsal, handball, vôlei), mas com o parkour que eu mais me identifiquei, Não preciso que ninguém me cobre evolução, eu percebo que vou crescendo e ganhando confiança a cada dia. Agora ando trabalhando a ideia de treinar sozinha (em outros dias, ou quando não tiver ninguém para treinar comigo, ou quando as pessoas faltarem, ou quando forem embora mais cedo).

=]

31 de maio de 2011 às 08:20
Tatiana Maria disse...

Posso postar no Pk Fem?

31 de maio de 2011 às 08:20
JJ disse...

Gostei do texto Jay! ou "1 J" rs

Interessante esta sua visão e agradeço a citação rs..

Espero motivar sempre a prática do parkour entre as mulheres apesar de não ser uma tarefa fácil! rs

Mas quem falou que ia ser fácil?

Continue treinando pois faz muito bem, a sua evolução é notável e é isso, precisando é só falar!

Att JJ.

31 de maio de 2011 às 20:35
Jay disse...

È Tati realmente não tem outra definição mesmo, é amor! Isso nos faz tentar deixar tudo para depois e dedicar o maximo de nós mesmas a ele, e o fazemos feliz da vida!!

Cara, JJ, 2J! Eu sei muito bem do seu incentivo a pratica do parkour feminino aliás sou muito grata porque se não fosse por você, por ter mantido contato contigo, eu não estaria aqui hoje. Em todo o TEMPÃO em que quis começar mas não censeguia e sempre te perguntava sobre os treinos, você sempre me respondeu e nunca foi grosseiro nem nada o que me ajudou a não desistir de um dia começar a treinar!

2 de junho de 2011 às 16:11
Caminho da Luz disse...

Adorei !!!! Isso acontece em todos os esportes aonde, a maioria dos praticantes é homem.
Embora isso vai mudando com o tempo, logo aumentará o numero de mulheres, pelo fato de ter mulheres.
Poucas pessoas assumem o que gostam, e logo se sente mal com as pessoas que assumem.
Muito bom, jay, determinação, e personalidade, você demostra, ao assumir os seus prazeres da vida...Como o LE PARKOUR...

4 de junho de 2011 às 06:48
traceur V disse...

vai jay! vai jay! (dancinha do will smith)
concordo principalmente com a parte que as vezes é melhor ñ dar a justificativa pq pode piorar as coisas.
e procura num dar atenção pra quem só critica, da ouvido só pra quem dá conselhos
VLW e PARKOURRRRRRR!!!!

13 de junho de 2011 às 15:45

Postar um comentário